Professores da Escola de Administração na Semana do Clima da América Latina e Caribe em Salvador

Os professores José Célio Andrade e Andréa Ventura, respectivamente integrante e coordenadora do grupo de pesquisa Governança para Sustentabilidade e Gestão de Baixo Carbono (GpS) participaram da Semana do Clima da América Latina e Caribe (Latin American and Caribbean Climate Week), evento promovido pela ONU, nos dias 19 e 23 de agosto de 2019. O evento tem como propósito o engajamento entre os setores público e privado, universidades e sociedade civil, na busca de objetivos comuns para o enfrentamento da crise climática.

Na segunda-feira, 19, o prof. Dr. Célio Andrade, pesquisador sênior do grupo e a prof. Dra. Andréa Ventura, coordenadora do GpS, participaram de uma das atividades integrantes do lançamento do Painel Salvador sobre Mudanças Climáticas, que reúne pesquisadores de diversas áreas do conhecimento voltados às mudanças do clima. Os professores fizeram parte da mesa de debate “Caminhos para adaptação, mitigação e resiliência urbana”.

A participação do GpS no Painel se dará por meio da coordenação da câmera temática em "Inovação para a Sustentabilidade", realizada pelo Dr. Célio, tendo todos os integrantes do grupo como pesquisadores membros. Além disto, a prof. Dra. Andréa Ventura, atuará como coordenadora adjunta das câmaras de Resiliência Urbana e Inovação para a Sustentabilidade.

Além do lançamento, os pesquisadores do GpS realizaram na quinta-feira (dia 22), em parceria com a Escola Politécnica da UFBA, Workshop de Sensibilização sobre Mudança Climática. A oficina, coordenada por Eduardo Fracassi (ITBA, da Argentina), permitirá que os participantes (professores, alunos, pesquisadores) se envolvam em uma sessão interativa, simulando a negociação de redução de emissões, e as políticas de mitigação de impactos climáticos, similar às existentes nos encontros da COP, utilizando o simulador World Climate.

Participaram ainda, como ouvintes de diversas palestras e side events realizados durante toda a Semana do Clima. Confira as fotos com a participação dos professores.