Gestão, Qualidade, Acreditação e Segurança do Paciente são temas da Internacionalização do NPGA

Esta semana foi entregue, na França,  um exemplar do número especial da Revista Baiana de Saúde Pública aos participantes internacionais de Centro Hospitalar Universitário (CHU) da Universidade de Nice Sophia Antípolis - UNICE/França. Os artigos desta Revista resultaram da parceria internacional entre UNICE e a UFBA/EADM/NPGA, que realizou, através da Rede InovarH, o II Seminário Internacional de Gestão Contemporânea de Sistemas de Saúde: qualidade, acreditação e segurança do paciente.

Professores envolvidos: Msc. Loïc Regazzetti (Engenheiro e Chefe do Núcleo de Avaliação do Risco e Gestão da Qualidade), Dra. Monique Mazard (Diretora de Qualidade, Risco e Avaliação do CHU), Profa. Dra. Vera Mendes (Coordenadora da Rede InovarH e Professora do NPGA) e Prof. Dr. Thierry Fosse (Chefe do Serviço de Higiene e Pesquisador sobre a Bacteria Aeromonas Hydrophila, uma das causadoras de infecções hospitalares resistentes aos antibióticos).

Além do apoio do NPGA/EADM/UFBA o II  Seminário teve o apoio da FAPESB, CAPES, Ministério da Saúde e da Secretária da Saúde do Estado da Bahia.