Defesa – Dissertação e Tese

Para iniciar os procedimentos para a defesa de tese/dissertação leia atentamente todas as instruções contidas neste documento.
 
 
INSTRUÇÕES PARA DEFESA DE TESE DE DOUTORADO
 
 
 
INSTRUÇÕES PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO
 
1) Entrega da Dissertação para a Defesa:
 
O aluno solicitará através de requerimento/formulário a defesa da sua dissertação e entregará na secretaria 3 (três) exemplares do seu trabalho, impresso e encadernado (espiral), para encaminhamento à Banca Examinadora.
 
*Formulários:
  • Solicitação de Defesa;
  • Solicitação de Homologação: deverá ser preenchido e assinado, porém não deverá conter a data, pois este documento só será datado no ato da entrega da versão final pelo aluno;
  • Solicitação de Diploma: deverá ser preenchido e assinado, porém não deverá conter a data, pois este documento só será datado após homologação da defesa pelo Colegiado. Anexar cópia RG e CPF.
 
2) Defesa:
 
A dissertação deverá ser apresentada (defendida) no tempo máximo de 20 minutos.
 
3) Ficha Catalográfica:
 
Realizada a defesa e feita às alterações (quando houver) solicitadas pela banca, o aluno encaminhará por e-mail npgadm@ufba.br (aluno de mestrado acadêmico) e mestprof@ufba.br (aluno de mestrado profissional) uma cópia da Folha de Rosto, do Resumo, Sumário e Introdução com o número total de páginas (incluindo anexos e apêndices), para preparação da FICHA CATALOGRÁFICA, pela Biblioteca da EAUFBA.
 
4) Versão Final
 
O aluno terá um prazo máximo de 60 (sessenta) dias para entregar a versão final da dissertação, a contar da data da defesa. Os exemplares deverão ser apresentados de acordo com as exigências das Normas da ABNT e do Manual de Estilo Acadêmico da UFBA.
 
O aluno deverá entregar os exemplares na Secretaria para encaminhamento à Biblioteca Central da UFBA e Biblioteca da EAUFBA:
 
  • 2 exemplares da Dissertação impressos e encadernados em capa dura, conforme modelo do NPGA;
  • 2 exemplares da Dissertação, em CD-ROM, versão completa e em um único arquivo (.PDF), com identificação do autor e título, na capa e no disco.