A CAPES está com 4(quatro) editais de grande relevância para a Pós-Graduação, que envolvem prêmio a teses (Interfarma e Prêmio CAPES de Teses), apoio à participação em eventos no exterior (PAEX) e escola de altos estudos (EAE)

CAPES-INTERFARMA
A CAPES premia as duas melhores teses brasileiras de 2017 nas áreas de Saúde Humana ou Bioética. Cada vencedor do Prêmio CAPES-Interfarma recebe R$ 31 mil. As inscrições ocorrem até o dia 27 de junho na página do programa.

RECONHECIMENTO
Estão abertas, até 27 de junho, as inscrições para o Prêmio CAPES de Tese 2018, que reconhecerá as melhores teses defendidas em 2017. Essa edição pagará mais de R$ 300 mil em benefícios aos agraciados. Criado em 2005, o Prêmio CAPES de Tese é constituído pelo Prêmio CAPES de Tese e o Grande Prêmio CAPES de Tese e é outorgado anualmente em reconhecimento às melhores teses de doutorado aprovadas nos cursos de pós-graduação adimplentes e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação em cada uma das 49 áreas do conhecimento.

FINANCIAMENTO
A CAPES vai apoiar 300 pesquisadores para participar de eventos fora do país pelo novo Programa de Apoio à Participação em Eventos no Exterior (Paex). Inscrições: até às 17h do dia 06 de junho na página do programa

ESCOLA DE ALTOS ESTUDOS
Interessados em apresentar projetos de cooperação acadêmica internacional em nível de pós-graduação com vistas a receber patrocínio para a vinda de docentes e pesquisadores de alto nível para o Brasil têm até o dia 22 de junho para fazer a inscrição no novo edital do programa Escola de Altos Estudos.