AVALIES 2019 - 4º Simpósio Avaliação da Educação Superior

Prezados,

Nos dias 10 e 11 de outubro será realizado na Universidade Federal da Bahia o 4º Simpósio Avaliação da Educação Superior – AVALIES 2019. Este é um evento nacional que acontece desde 2015 e tem por objetivo debater o estado da arte e provocar a interação entre pesquisadores da área. O Simpósio explora, especialmente, as avaliações institucionais, gerando conhecimentos para que as organizações, respeitadas suas características e vocações, com base científica, possam melhorar a qualidade de seus processos avaliativos.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFBA), visando o aperfeiçoamento do processo de avaliação na Universidade, destina bolsas no Simpósio para os programas com linhas de pesquisa relacionadas à avaliação. Com isso, o AVALIES 2019 abre espaço para concessão de até 10 (Dez) isenções nos valores da inscrição aos estudantes de cursos Scrictu sensu vinculados a este Programa de Pós-Graduação e interessados em participar do 4º Simpósio Avaliação da Educação Superior – AVALIES 2019.

Para isso, solicita-se ao Programa de Pós-Graduação que encaminhe em resposta a esse e-mail, até o dia 04/10/19 (Sexta-feira), as seguintes informações dos estudantes:
a)  Nome completo;
b)  Número de CPF;
c)   Endereço eletrônico (e-mail);
d)   Tipo de vínculo com o Programa (estudante de Mestrado acadêmico/Mestrado profissional/Doutorado).

É de responsabilidade do Programa de Pós-Graduação a seleção dos estudantes a ele vinculado e a quem serão concedidas as isenções no pagamento da taxa de inscrição ao AVALIES 2019.

É obrigatória a participação dos estudantes selecionados em pelo menos 75% das atividades da programação do AVALIES 2019 para terem direito a certificação de participação.

Abs,

Izabel Xavier
​--
Presidente da Comissão Própria de Avaliação da UFBA (CPA/UFBA)